Skip to main content

O QUE É A TECNICELPA

 


O QUE É A TECNICELPA

A Tecnicelpa tem como principal objetivo a promoção e aperfeiçoamento técnico-profissional e científico dos seus associados, no âmbito das Indústrias de Celulose e Papel, bem como dos setores afins de reconhecido interesse. Organiza Seminários Técnicos, sob a forma de ações de curta duração de Informação e Formação sobre os mais variados temas. Mantém relações de profícua colaboração com as Universidades da Beira Interior, de Aveiro, Lisboa e Coimbra e com o Instituto Politécnico de Tomar, através de protocolos que contemplam cursos técnicos de especialização para técnicos ligados ao setor.

Instituiu o “PRÉMIO TECNICELPA” associado à realização da Conferência Internacional, com o intuito de estimular a produção de trabalhos técnico-científicos nas Empresas, Universidades e Institutos de Investigação que desenvolvem a sua atividade em áreas da Floresta, da Pasta e do Papel.

Desde a sua constituição, a TECNICELPA tem sido uma referência para os quadros e empresas do setor, sendo as Conferências, o expoente máximo do calendário dos acontecimentos de pasta e papel que se realizam em Portugal. Nestes fóruns são apresentados os últimos desenvolvimentos na área do fabrico de pasta e papel, cobrindo aspetos relacionados com as matérias-primas, tecnologias de produção e de desenvolvimento, qualidade do produto e proteção do meio ambiente.

Edita quadrimestralmente uma revista denominada «info@tecnicelpa», que se destina a informar os seus associados sobre os factos relevantes do setor da Indústria de Celulose e Papel e sobre a vida da Associação. A Associação rege-se por estatutos próprios e é dirigida pelos Órgãos Sociais definidos na composição e cujo mandato é de dois anos.

O Conselho Diretivo dispõe ainda de um Conselho Consultivo ao qual pode solicitar pareceres sobre a vida da Associação e de uma Comissão Científica composta por individualidades da indústria e universidades.




Comments

  1. Aos nossos SÓCIOS, criamos este espaço de discussão para assuntos técnicos relacionados com o setor da floresta, da pasta e do papel.
    Esperamos que usem e tirem proveito de mais esta ferramenta TECNICELPA.

    ReplyDelete

Post a Comment